Postais Barrô

Picasa SlideshowPicasa Web AlbumsFullscreen

23/10/2007

A ÁGUA E O AÇUCAR

A ÁGUA E O AÇUCAR

Neste dia, de felicidade, em que os vossos corações transbordam de alegria, importa que também meditem sobre o passo, importante que agora deram.
Se for possível, gostaría que lessem esta nossa mensagem juntos e enamorados.
È bom de quando em vez ficarmos pequeninos e escutarmos um conto. È isso que eu vos vou fazer, contar uma história:
Um certo dia nas encostas de um vale, corria uma água límpida e fresca. Tudo era belo porque Deus assim o quis. Flores, muitas flores, contornavam a fonte que brotava uma água saborosa. O Céu era azul, ao fundo as águas do rio brilhavam como prata dourada. No ar as cegonhas entoavam um hino de amor, era a época do acasalamento. A desfrutar tudo isso estava um casal entrelaçado. Os olhos fixavam-se no horizonte e brilhavam. Só os seus corações falavam.
As horas foram passando, até que a noite chegou. O casal enamorado olhou-se profundamente e beijou-se com paixão. Para marcar aquele belo momento de amor, resolveram levar com eles um copo daquela límpida água. Partiram e guardaram aquele copo de água quase religiosamente. Ali estava o seu maior sinal de amor, ali estava o seu filho. Aquela água serviria para mater a sede em momentos de exaustão, de dor, de paixão, de alegria e sofrimento.
Quase na mesma altura, outro casal, também apaixonado, desfrutava a bela paisagem. Que belo era estar naquele imenso arvoredo. Os pássaros chilreavam, as folhas faziam um imenso xuá!! Numa mesa, o tal casal trocava olhares de ternura, enquanto saboreava um café. Sem se aperceberem, entrelaçaram as mãos, colocando um pacote de açúcar entre elas. De repente sorriram e olharam para o pacote amarrotado. Por fim partiram e com eles levaram o açúcar, que viveu aquele momento de amor.
Como o casal anterior, também estes guardaram com amor o pacote de açúcar. Nos momentos mais difíceis da vida era aquele belo torrão que os animava e empurrava para a luta.
Um dia, quase que por magia, ou melhor porque o Espírito Santo assim o quis a água conheceu o torrãozinho de açúcar. Já muitas vezes se tinham visto, mas... naquele dia...olharam-se de forma diferente, diria apaixonada. Pela janela, o sol entrava. Ao reflectir na água lançava um raio dourado que mais parecia uns lindos cabelos dourados. O açúcar brilhava também de forma altiva e elegante. A partir deste dia encontraram-se muitas vezes, mas sempre sem os seus donos saberem pois ambos não queriam perderem os seus rebentos, as suas provas de amor. Um dia depois de algumas amarguras, mas muitas alegrias, o torrão de açúcar encheu-se de coragem e perguntou à água se queria casar com ele. A tremer e muito aflita, mas muito, muito contente a água respondeu com um infinito: SIM !!
O açúcar saltava de alegria. Beijou com tal força a água que quase derretia.
Os “pais” algo nervosos tomaram conhecimento do seu amor, também deram o seu sim, preocupados, mas felizes. Rapidamente se movimentaram para fazer uma grande festa.
Família e amigos, todos quiseram participar no grande acontecimento. Finalmente era chegado o dia do casamento. A Igreja, parecia uma imensa catedral com tantos convidados. O açúcar bem trajado e nervoso aguardava pela chegada da água. O coro entoava lindos cantos, de repente na porta principal entrava o copo de água. Que linda estava.
Lentamente e com um sorriso nos lábios subia pelo imenso corredor. O pai algo apreensivo entregou-a nos braços do torrão de açúcar. Finalmente a união consumou-se. Já a noite ia alta quando de forma irremediável o açúcar se misturou na água e ficaram um só. A partir deste momento deixámos de ter a água e o açúcar e passámos a ter um copo de água doce e saborosa.
Nunca, mas nunca, ninguém irá conseguir separar esta solução que Deus quis unir. Vai ser esta água doce, que vai ajudar à má disposição, aos momentos de fraqueza de baixa tensão...mas para que isso aconteça importa que a água e o açúcar tomem consciência de que agora estão unidos e formam um só corpo. Importa que façam sempre reflexões conjuntas, que o diálogo seja um modo de vida e que as dificuldades e as zangas nasçam e morram no mesmo dia.
Na mesa, quando a azia for grande deixam-se beber e perceberão que essa água doce que existe em vós é o remédio para todos os males.
(Quando desfolhava o meu baú de memórias descobri este texto que aqui vos deixo)

10 comentários:

Blimunda disse...

Tenho que se fazer um break grande para ler isto tudo amigo, agora não posso.

Blimunda disse...

Lindo Victor!Mas tão...tão metaforicamente, surealisticamente pertencente ao mundo das fábulas!!!

Mofina disse...

Vitinho, credo! Vou pôr sal ou pimenta na boca senão enjoo...

Pocahontas disse...

Vitor, só agora tive um cadito pra lêr.
MUITO BONITO.
Adorei.
Por mais mataforico que seja este texto, a vida deveria ser mesmo assim. Se todos nós nos esforçarmos e fizermos chegar esta mensagem aos outros, acredito que algo poderá mudar.

Blimunda disse...

Vitinho, deixa-me adivinhar. Esta mensagem foi-te transmitida no dia do teu casamento e encontraste o texto, amarelado já pela inexorabilidade do tempo que não descansa, no desfolhar do album de fotografias, certo?

Mofina disse...

Tiago? Onde, onde...

V.C. disse...

Cara Mazona este texto passeio-o a alguém no dia do seu casamento!!

Mauro disse...

Esse texto transmite uma mensagem tão realísta, tão verdadeira, tão eterna (uma só carne), privilégio daqueles que conhecem o verdadeiro amor...é isso aí Victor!

Anónimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Dismiss Sluggish Downloads With NZB Files You Can Instantly Search Movies, PC Games, Music, Applications & Download Them at Alarming Speeds

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]NZB Search[/B][/URL]

Anónimo disse...

Making money on the internet is easy in the hush-hush world of [URL=http://www.www.blackhatmoneymaker.com]blackhat training[/URL], You are far from alone if you don't know what blackhat is. Blackhat marketing uses alternative or misunderstood ways to generate an income online.